A pílula é um comprimido contraceptivo que contém hormônios e que você deve tomar uma vez ao dia. Existem diferentes tipos de pílula: a pílula combinada e a chamada minipílula. A pílula combinada contém estrogênio e uma progestina, que impedem que os ovários liberem óvulos. Eles também deixam o muco cervical mais espesso, o que impede que o espermatozoide alcance o óvulo. A "minipílula" contém apenas um hormônio, uma progestina, que é uma alternativa para mulheres que são afetadas de forma negativa pelo estrogênio.
Você deve tomar a pílula todos os dias no mesmo horário, independentemente de ter ou não relações sexuais. Com base no seu histórico médico, pergunte para o seu médico se a pílula combinada é um método anticoncepcional adequado para você.
Sim. Os hormônios da pílula, seja progestina e estrogênio ou apenas progestina, são liberados por todo o corpo.
A pílula precisa ser tomada todos os dias no mesmo horário, mesmo se você não planejar ter relações sexuais naquele dia.
A pílula deixa a menstruação ainda mais regular e pode reduzir fluxos intensos e dolorosos.
Pílula tomada na mesma hora todos os dias.
A porcentagem de mulheres em todo o mundo que usam a pílula para contracepção.
Os regimes de ingestão de pílula variam com base no número de pílulas com ingrediente ativo versus pílulas de placebo.
O seu diafragma precisa cobrir seu colo do útero completamente para funcionar. Se você sentir que seu diafragma não está encaixado direito, consulte seu médico. Ele poderá aconselhar você sobre o encaixe correto. Enquanto isso, considere um método contraceptivo alternativo, como um preservativo.