Camisinha Masculina

PRESERVATIVO MASCULINO

O velho amigo.

RESUMINDO

O preservativo masculino (camisinha) é um dos métodos anticoncepcionais mais utilizados. É um revestimento fino feito de látex ou poliuretano que é desenrolado sobre o pênis ereto do homem, antes da relação sexual. Na ponta do preservativo, um reservatório coleta o sêmen, para evitar que os espermatozoides cheguem ao útero, fertilizando um óvulo. Isso evita a ocorrência de gravidez, mas também protege contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Assim como o preservativo feminino, não contém hormônios e não precisa de outros contraceptivos para funcionar. No entanto, será importante usar um novo preservativo cada vez que tiver uma relação sexual.


Os preservativos masculinos estão disponíveis em diversas formas, tamanhos e materiais, de modo a atender os gostos e sensibilidades de todos. Seu uso é simples: remova cuidadosamente o preservativo da embalagem, aperte o reservatório localizado na ponta e desenrole-o sobre o pênis ereto. Depois da relação sexual, remova cuidadosamente o preservativo – com atenção para que nada seja derramado e que não haja rasgo do preservativo – e descarte-o. Muitas pessoas preferem usar lubrificante com os preservativos; é importante verificar qual lubrificante é adequado para o material do preservativo. Por exemplo, lubrificantes à base de óleo podem facilitar o rompimento do látex e exigem maior atenção.

Camisinha Masculina

COMO AVALIAR

Hormônios

Não, o preservativo masculino não contém hormônios.

Facilidade de uso

O preservativo masculino precisa ser colocado no pênis ereto antes de cada relação sexual e um novo preservativo deverá ser usado cada vez que você tiver uma relação sexual.

Sua menstruação

O preservativo masculino não tem nenhum efeito sobre a menstruação.

COMPARE MÉTODOS

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

1564

Quando a descrição do preservativo, feita pelo anatomista italiano Gabriello Fallopio, apareceu pela primeira vez na história.

Somente
um

Você só deve usar um preservativo por vez durante uma relação sexual, pois mais de um pode causar fricção e levar à ruptura. Ao iniciar uma nova relação sexual, é necessário utilizar um novo preservativo.

10.000
vezes

Diferença em o quanto a relação sexual é mais segura para prevenção ao HIV quando se usa preservativo.

  • É autoadministrado e usado de acordo com a necessidade.
  • Pode ser usada durante a amamentação.
  • Não tem hormônios e pode ser uma opção para mulheres que sentem os efeitos indesejados dos hormônios.
  • Muitas pessoas acham fácil usar preservativos masculinos.
  • Ele fornece proteção contra HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
  • Deve ser colocado sobre o pênis ereto e pode interromper a espontaneidade da relação sexual.
  • Pode romper-se, rasgar ou sair se não for usado corretamente.
  • Algumas pessoas apresentam reações alérgicas a preservativos de látex.

PRECISA DE ORIENTAÇÃO? CONVERSE COM SEU MÉDICO

Marque uma consulta com o seu médico para melhor atender às suas necessidades.

VOCÊ CONCORDA?

CONSIDERE ISSO

O seu diafragma precisa cobrir seu colo do útero completamente para funcionar. Se você sentir que seu diafragma não está encaixado direito, consulte seu médico. Ele poderá aconselhar você sobre o encaixe correto. Enquanto isso, considere um método contraceptivo alternativo, como um preservativo.

SAIBA MAIS

CONHEÇA SUAS OPÇÕES

COMPARE MÉTODOS