O anel anticoncepcional parece simples e funcional, mas, no fundo, é mais do que isso. Ele é feito de plástico macio e flexível e, uma vez colocado, libera progestina e estrogênio no corpo. Os hormônios impedem que os ovários liberem óvulos e deixam o muco cervical mais espesso para dificultar a movimentação dos espermatozoides. Você utiliza o anel por três semanas e, depois desse período, o retira, faz uma pausa de uma semana e então coloca um novo anel.
O anel fica acomodado na parede da sua vagina; portanto, colocá-lo é como colocar um absorvente interno. Depois de lavar as mãos, você simplesmente aperta o anel e o empurra para dentro da sua vagina, até que ele fique acomodado na parede da vagina. Quando colocado confortavelmente na posição correta, ele fica lá por três semanas. Ao final de três semanas, você tira o anel e faz uma pausa de uma semana; nessa semana, sua menstruação deverá começar. Depois de uma semana sem usar o anel, você simplesmente começa a sua rotina novamente.
Se o anel sair do lugar e se passarem mais de três horas sem você recolocá-lo, será preciso usar outra forma de contracepção. Se o anel sair do lugar e se passarem menos de três horas, simplesmente recoloque-o e prossiga normalmente. Depois de o anel estar no local por sete dias seguidos, ele será eficiente novamente. Se você não tiver certeza de como usar o anel da maneira correta, consulte seu médico.
Sim. O anel libera uma dose baixa de progestina e estrogênio.
O anel precisa ser deixado na vagina por três semanas. Ele é removido durante a quarta semana quando é retirado. Após uma pausa de 7 dias outro anel deve ser colocado.
O anel pode causar sangramento irregular temporário; alguns anéis contraceptivos podem interromper totalmente a menstruação.
Médicos e cientistas têm pesquisado este método.
Tempo que o anel é usado durante um ciclo.
Possibilidade de gravidez quando usado de modo perfeito.
O seu diafragma precisa cobrir seu colo do útero completamente para funcionar. Se você sentir que seu diafragma não está encaixado direito, consulte seu médico. Ele poderá aconselhar você sobre o encaixe correto. Enquanto isso, considere um método contraceptivo alternativo, como um preservativo.