O adesivo parece um emplastro brilhante. Ele adere à pele e libera os hormônios progestina e estrogênio, que entram na corrente sanguínea pela pele. Os hormônios impedem que os ovários liberem óvulos e deixam o muco cervical mais espesso, dificultando a movimentação dos espermatozoides.
Você simplesmente remove a proteção atrás do adesivo e o aplica diretamente na sua pele, seja na parte de baixo do abdômen, nas nádegas, no braço ou mesmo nas suas costas. Você usa o adesivo por uma semana e depois o substitui por um novo. Depois de três semanas, você faz uma pausa de uma semana e, durante essa semana em que você não usar o adesivo, sua menstruação deverá iniciar. Você então repete essa rotina. Se o seu adesivo começar a soltar ou cair enquanto você estiver usando, consulte o livreto com informações para a paciente que vem com o adesivo e converse com o seu médico.
Sim. O adesivo libera os hormônios estrogênio e progestina de maneira contínua por todo o corpo.
Para atingir o máximo de sua eficácia, o adesivo precisa ser trocado toda semana.
O adesivo pode causar fluxos menstruais descontínuos, seja na forma de sangramento irregular ou menstruações regulares mais leves.
Com que frequência você precisa substituir o adesivo durante três semanas em cada mês.
Quanto tempo você usa o adesivo a cada mês no total.
Progestina e estrogênio são continuamente liberados diretamente através da pele.
O seu diafragma precisa cobrir seu colo do útero completamente para funcionar. Se você sentir que seu diafragma não está encaixado direito, consulte seu médico. Ele poderá aconselhar você sobre o encaixe correto. Enquanto isso, considere um método contraceptivo alternativo, como um preservativo.