A MENSTRUAÇÃO ATRASOU? FICAR NA EXPECTATIVA É TERRÍVEL

É importante que você se lembre que não é a única

As variações no ciclo menstrual são totalmente normais. Mesmo que seu ciclo seja preciso como um relógio, existem muitas razões que poderiam fazer sua menstruação atrasar, desde gravidez até estresse ou perda ou ganho inesperado de peso. Se, nos últimos tempos, você teve relações sexuais sem proteção ou se existe alguma chance de o seu método anticoncepcional não ter funcionado como deveria, existem algumas coisas que você pode considerar.

O que fazer em seguida

Quando a menstruação atrasa, é natural pensar em gravidez. Se esta for uma possibilidade para você, veja aqui o que pode ser feito.

OUTRAS CAUSAS PARA O ATRASO DA MENSTRUAÇÃO

Além da gravidez, podem existir outros motivos que sejam a causa para a sua menstruação estar atrasada. Considere esses fatores e consulte o seu médico se achar que um ou mais deles se aplica a você:

MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS ALTERNATIVOS

Se o seu método anticoncepcional habitual a deixou na mão recentemente, se o atraso da menstruação a deixou apreensiva ou ainda se o seu método atual não corresponde ao seu estilo de vida, considere estes métodos anticoncepcionais quando conversar com seu médico:

COMPARE MÉTODOS

PRECISA DE ACONSELHAMENTO? CONVERSE COM O SEU MÉDICO

Marque uma consulta com o seu médico para melhor atender às suas necessidades.

VOCÊ CONCORDA?

CONHEÇA SUAS OPÇÕES

COMPARE MÉTODOS