Aumentar a pausa do anticoncepcional Yaz

73

Postado por admin em Anticoncepcional Yaz 27/02/2010

Pergunta: Gostaria de saber se posso aumentar a pausa do anticoncepcional Yaz. Quais as consequências se eu fizer isso?

Aumentar a pausa é arriscado. Se teve relação na semana anterior, estará correndo riscos de engravidar (isto está  na bula).

Comentários (73)

boa tarde. esqueci de tomar um comprimido por 24h (tomei dois seguidos, no dia seguinte) e, durante a pausa, tive relações sexuais. qual é o risco de engravidar?

além disso, gostaria de saber outra coisa. tomo yaz há 6 meses e, tomando a pilula sempre alguns minutos atrasado, há risco de engravidar se tiver relações durante a pausa?

Boa tarde Giovana,camilla.ars@hotmail.com

Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita ao site meuanticoncepcional. Volte sempre pois todo dia tem novidades.

Com relação a sua pergunta,há risco sim.Minutos não diminui eficácia,o que diminui é ultrapassar 12 horas da tomada.Marque uma consulta com um ginecologista,use cmaisinha e continue tomando normalmente o anticoncepcional.

Para outras dúvidas acesse http://www.semprefeminina.com.br.

Acesse também o site http://www.meuanticoncepcional.com.br

Att

meuanticoncepcional

ola. tomo kelly a 3 meses e estou na pausa,
so que minha mestruacao veio com pouca entencidade e com uma cor meio clara e as vezes paresendo uma bora de cafe, e ja esta a 8 dias ja voltei a tomar o kelly .
eu posso esta gravida?
pq minha mestruacao nao era assim, era forte e so durava 5 dias. obrigada

Bom dia Rebeca, rebecarecabe@hotmail.com

Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita ao site meuanticoncepcional. Volte sempre pois todo dia tem novidades.

Com relação a sua pergunta,se toma o anticoncepcional Kelly,por que está dando pausa?Marque uma consulta com um ginecologista para ver se está tudo ok.Se está menstruando,não é gravidez,mas tem que ser verificado.

Para outras dúvidas acesse http://www.semprefeminina.com.br.

Acesse também o site http://www.meuanticoncepcional.com.br

Att

meuanticoncepcional

olá eu tomo o Mireli anticoncpicional..eu tive relação sem camisinha nos dois primeiros dias de pausa…tomei o remedio por 1 ano e tive uma pausa de 8 meses.Ah dois meses eu voltei a tomar eu posso estar gravida????

Ola Day,
Se tem mais de um mês que toma de forma correta,não há risco de gravidez.Agora se tem menos de um mês que toma-ou seja,fizeram sexo sem camisinha logo na primeira cartela -pode ocorrer risco de gravidez pois a eficácia não é garantida.Só é garantida apartir do segundo mês de uso.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Olá, Day
tomei a 1a cartela de Yaz , terminei na sexta, passaram os 4 dias de pausa e minha menstruação não desceu, hj era pra eu ter iniciado uma nova cartela mas como não havia descido não tomei, só q minha menstruação acbou descendo agora as 23:00 e não to com o remedio =/
e agora ?? começo a tomar normalmente na quinta ou tomo 2 comprimidos como se eu tivesse esqcido de tomar ontem ??
Desd já mtoo obrigada !

Ola Patricia,
Nào entendi porque não voltou a tomar nova cartela,sendo que a menstruação vem um dos 4 dias de pausa ou então no dia que volta a tomar a nova cartela.E foi o que aconteceu com você.Você pode iniciar nova cartela hoje,já que sua menstruação veio ontem as 23hrs e tome como se fosse sua primeira cartela.E use camisinha.Marque uma consulta com um ginecologista para ver se está tudo ok.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Olá boa noite… preciso muito da ajuda dos amigos… tomo Kelly a mais de 2 anos, desde que minha filha nasceu… e desde então não menstruo mais… o fato é que nos últimos 4 meses termino a cartela, e dou uma pausa de 2 à 3 dias para iniciar a outra, por negligência mesmo. E quando inicío a próx: já tomo as 2 pirulas que deveria ter tomado nos dias anteriores. Minha pergunta??? Se tomo as pirulas esquecidas, e logo depois tenho relação corro o risco de engravidar??? Aguardo anciosa a resposta e obrigada!!!

Ola Gorete,
Pode sim pois está tomando anticoncepcional da sua forma e não como deveria ser.Marque uma consulta com um ginecologista para ver como se proceder e use camisinha até ir na consulta.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Olá, tomo anticoncepcional há aproximadamente 6 anos. Já faz uns 3 anos que tomo o Elanie Ciclo e após a pausa esqueci de reiniciar o tratamento no sétimo dia e iniciei no oitavo. No dia seguinte ao 8º dia tive relações. Posso estar grávida? O dia correto de vir a minha menstruação é daqui a 1 semana. Em caso de risco o teste de farmácia trará um resultado seguro?

Ola Gabriela,
Marque uma consulta com um ginecologista para ver se está tudo ok,continue tomando normalmente o anticoncepiconal e use camisinha até ir na consulta.O dia certo de iniciar uma nova cartela é realmente no oitavo dia.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Ola
Gostaria de saber se na pausa da yaz, que é de 4 dias, vc deve tomar no quarto dia ou no quinto?
ex: minha ultima pilula foi sexta e devom retornar na quarta (quinto dia) ou na terca que seiria o quarto?

Ola Rafaela,
Você tem que tomar 24 comprimdios,fazer a pausa de 4 dias e iniciar nova cartela no quinto dia.Entao,por exemplo,se seu último comprimido foi sexta-feira,você deve tomar nova cartela na quarta-feira.Nào erre.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Olá faço uso do yaz mais ou menos 3 meses. ter relação na pausa dos 4 dias q o anticonsepcional dispoe, corro o risco de engravidar? É correto se houver tido relação sexual nessa pausa eu tomar a pílula do dia seguinte? Vou estar mais segura ou o anticonsepcional já me oferece segurança durante a pausa?

Tomo Yaz, como teve a pausa fiquei sem tomar os 4 dias, ai minha menstruação desceu, era pra mim ter começado a tomar a cartela na segunda, e hoje é terça e ainda n tomei. Posso tomar querta, iniciando a cartela, ou deixo pra tomar no proximo mês?Obrigada

Ola Lorena,
Marque uma consulta com um ginecologista para ver qual é o melhor procedimento.Você deveria ter iniciado nova cartela no quinto dia,após a pausa de 4 dias.Com isso – prolongar a pausa – poderá ocorrer uma ovulação.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Olá faço uso do yaz mais ou menos 3 meses. ter relação na pausa dos 4 dias q o anticonsepcional dispoe, corro o risco de engravidar? É correto se houver tido relação sexual nessa pausa eu tomar a pílula do dia seguinte? Vou estar mais segura ou o anticonsepcional já me oferece segurança durante a pausa?

Eu preciso de ajuda. É o primeiro mes que eu tomo Yaz, eu estou na pausa de 4 dias que terminam hoje e minha mestruação não desceu. O que devo fazer?? Estou gravida??

olá, estou com uma duvida, tomo anticoncepcional yaz a uns 5 messes, e sempre minha mestruação vem em um sábado, so que esse mês eu perdi um comprimido da cartela, e tomei o comprimido do dia seguinte da cartela para não ficar sem tomar aquele dia né. so que quando eu começei a tomar essa cartela do comprimido eu e meu namorado demos uns amaços mais não teve sexo, e no dia seguinte eu esqueci de tomar o comprimido do antconcepcional, e tomei no outro dia pela manhã. estou no quarto dia da pausa do remédio e minha mestruação não desceu, estou muito preocupada, a risco de eu estar grávida? obrigado

Ola Julia,
Se iniciou o uso no tempo correto-no primeiro dia de menstruação,toma de forma correta e sem esquecimentos,e usou camisinha durante todo o primeiro mês,poderá fazer sexo sem camisinha a partir do segundo mês de uso(inclusive na pausa).Mas lembre-se:uma vez esquecido apenas um comprimido,poderá engravidar.E tem que iniciar o uso de um anticoncepcional-a primeira cartela-no primeiro dia de menstruação.Espero que tenha feito isso.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Ola Isabela,
Se iniciou o uso no tempo correto-no primeiro dia de menstruação,toma de forma correta e sem esquecimentos,e usou camisinha durante todo o primeiro mês,não é gravidez.Se sua menstruação não descer,sugiro que marque uma consulta com um ginecologista para ver se está tudo ok,continue tomando normalmente o anticoncepcional e use camisinha até ir na consulta.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Ola Pri,
Se esse esquecimento que teve não ultrapassou 12 horas do horário habitual,não teve problema.Se sua menstruação não descer,sugiro que marque uma consulta com um ginecologista para ver se está tudo ok,continue tomando normalmente o anticoncepcional e use camisinha até ir na consulta.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Ola, eu tomo o yaz a uns 5 anos, nunca engravidei, pois daqui um ano quero engravidar, se eu parar um mes antes eu engravido no outro mes?
Eu tomo assim, esqueço de tomar varios dias, tomo junto com a outra no dia seguinte, se tomei hoje as oito, tomo amanha as 1 ou 2 da manha, tomo antibiótico direto, pois sempre tenho infecção urinaria, nunca engravidei, pois todo dia que tomo banho faço ducha intima, sei que isso nao é bom, mas nao consigo parar. Sera que essa ducha pode me deixar estéril?

Olá Dr. Comecei tomar a primeira cartela do yaz e na pausa de 4 dias tive relação, gostaria de saber se pode ter relação na pausa no anticoncepcional? Se pode engravidar?

Olá, esqueci de tomar um comprimido da cartelinha do Yaz.. e agora, o que devo fazer? Se eu ter relações sexuais dias após esse esquecimento corro o risco de engravidar?

Ola Mariana,
Assim que lembrar,tome o comprimido esquecido e os outros no horário habitual.Não tenha relação sexual sem camisinha nesta cartela pois pode ocorrer uma gravidez. Mas não deixe de marcar uma consulta com um ginecologista para ver se está tudo ok com você.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Esse mes deixei de tomar apenas um comprimido da cartela; logo qdo percebi um dia após o esquecimento, tomei o remédio esquecido pela manhã e o remédio do dia certo tomei a noite. Os outros dias tomei normalmente como de costume os coprimidos pela manhã… Mesma assim corro o risco de engravidar? Fiz o correto?
Abraços

Olá.

Tomo o yaz desde abril de 2010. Como eu não estava namorando dei uma pausa de 2 meses. Comecei a namorar e retornei com o remédio no 1 dia da monstra.
Só que 12 comprimido eu tive relação sem camisinha e ele gozou dentro. Tem perigo de engravidar, pq o que eu saiba o remédio só começa a fazer efeito após o 2 mês né?

bjs

Oi… este mes esqueci e prolonguei a pausa do meu anticoncepcional. O certo era 4 dias e fiquei 5 dias de pausa. Isso trará alguma complicação para o efeito do remédio? Gravidez essas coisas…

Tomo Belara a uns dois ano uso continuo, mes passado esqueci de tomar 2 dias, ai tomei 3de uma vez, depois disso estou com escape, acabou a cartela estou tomando uma nova, mesmo assim estou com escape.
O que devo fazer?

Olá, perdi o meu último comprimido da cartela…o q devo fazer?Obrigada

Olá…

Eu tomo o Yaz e no mês passado menstruei normalmente e ao invés de iniciar a nova cartela no quinto dia iniciei somente na outra semana, portanto fiz 12 dias de pausa…mas nesse tempo sem tomar não tive relação sexual. Só após iniciar a cartela (depois dos 12 dias) tive relação. Posso estar grávida?

tomo yas a uns 8 meses e este mes tomei meio errado..fiquei 3 dias seguindos sem tomar e tenho relaçoes constantes e nao me lembro se nesses dias eu tive..o que acontece que na pausa nao veio ainda e estou preocupada pq faz 9 dias ja…mas iniciei a nova cartela ja..será que estou gravida???

Bom dia,
eu uso o anticoncepcional yaz ha um ano e estava sem ter relacoes sexuais ha 20 dias e dei uma pausa do anticoncepcional de 9 dias.Depois comecei a tomar e no 3 dia que comecei tive relaçao, nesse caso eu tinha a proteçao do anticoncepcional?

ola , eu tomo PREVIANE e dezem que o intervalo é de 7 dias , mas quando eu acabo de tomar a cartelinha demora de 3 a 4 dias ai vem a menstruação e ela dura 7 dias , gostaria de saber se tem algum prolblema , e se diminui a prevenção !?

Ola, me tirem minha duvida por favor!!!! Transei com meu namorado na pausa do yaz (4 dias), porem minha menstruação veio no outro dia, sendo que apos a pausa esqueci de tomar o primeiro comprimido da cartela, tomando 2 no outro dia!!Sera que corro risco de engravidar???

Bom Dia,
Gostaria de tirar uma dúvida:

Estava tomando normal minha cartela de YAS, aí como eu ia pra praia resolvi emendar a cartela, terminei de tomar a ”segunda” cartela ontem (quarta), tive relações com meu namorado, quero saber se esse mês a menstruação pode atrasar ou não vir devido eu ter emendado a cartela? Nas relações usei camisinha.
Por favor, me ajudem! Tenho muito, muito medo de ficar grávida!

Tomo o Yaz (24 comprimidos) e não estou tendo relações no momento, pois meu parceiro ficará 4 meses fora do país.

Gostaria de trocar a data da minha menstruação, que vem sempre no sábado (4º dia da pausa – termino a cartela na terça e inicio a nova no domingo) e eu queria que ela viesse na segunda.

Queria saber se posso aumentar a pausa em dois dias, iniciando a nova cartela na terça, e não no domingo. Não há risco de eu engravidar pois nao terei relações, mas gostaria de saber se isso pode prejudicar meu ciclo.

Obrigada.

Ola tomei a primeira cartela de yaz e hoje é o quinto dia de pausa nao desceu ainda. Inicio a outra ou aguardo a menstruação? Posso estar gravida?

Ola tomei a primeira cartela de yaz e hoje é o quinto dia de pausa nao desceu ainda. Inicio a outra ou aguardo a menstruação? Posso estar gravida? Me responda por favor!

Oi meu nome é Helena e gostaria de saber se tenho risco de engravidar caso uns 3 minutos antes das 12horas eu tenha tomado o anticoncepcional

Bom dia

Ontem fui tomar o comprimido, e o mesmo caiu e não consegui encontrá-lo. Tomei o comprimido do dia seguinte. A pausa do meu remédio é de 7 dias. O que devo fazer agora? Continuo tomando o remédio mesmo faltando um comprimido e faço a pausa um dia antes do correto, ou compro outra cartela para poder tomar este comprimido que faltou?

Eu tomo Ferane 35 e tenho que da uma pausa de sete dias e eu tomo a pilula por volta das 21h, mas no oitavo dia eu fiz sexo de manha sem camisinha. Tenho risco de engravidar?

Boa Tarde,

Tomava Tamisa 30 até o mês passado e por excessos de problemas que estava apresetando a pirula meu médico mudou para Yaz, estou na primeira semana do comprimido, e no quarto comprimido eu e meu marido tivemos relação sem preservativo, porém interrompemos o coito, corremos algum risco de gravidez?

Obrigada!

Olá,
Estou no 11° dia da primeira cartela do YAZ.
durante um ato sexual a camisinha ”estouro” mas apesar ele n ter ejaculado fico meio preucupada.
queria saber se há risco.
Obg..: )

aah..desculpa a categoria estar errada ‘-’

Olá, iniciei a cartela de yaz normalmente esse mês e quando completou uma semana, esqueci 1 pílula, no dia seguinte minha menstruação voltou, tomei mais 1 e esqueci outra de novo… aff… agora retornei novamente, sem nenhum esquecimento, porém a menstruação ainda não cessou, é normal?

Oi, aconteceu algo sem vontade das duas partes. Tomo o yaz. No primeiro mes eu errei a cartela na ultima semana antes de menstruar, e segui tomando nao deixando de tomar nenhum dia o anticoncepcional atrasado, logo menstruei, aí na segunda cartela tomo regularmente sem nenhum problema e sem nenhum erro, está próximo do dia de terminar a segunda cartela, e meu namorado gozou sem querer em mim, corro risco de gravidez ? O que deveria fazer para evitar riscos caso existam? Obrigada pela atenção desde já.! Precisaria que respondessem com ‘urgência’

Ola, uso o Yaz a 9 meses, infelizmente ontem perdi um comprimido da cartela, mas nao fiquei sem tomar,
porém tomei o comprimido de hoje, no final da cartela vai ficar faltando um comprimido, o que devo fazer ?

Deixe um comentário