Troca do anticoncepcional Harmonet para o anticoncepcional Yasmin

7

Postado por admin em Anticoncepcional Harmonet, Anticoncepcional Yasmin 21/07/2010

Minha dúvida é a seguinte: Sei que se devo iniciar um novo anticoncepcional sempre no primeiro dia da menstruação. Tomo Harmonet há 5 anos e estou querendo mudar para o Yasmim. Ouvi que ele é bom para problemas de excesso de oleosidade, acne e etc. Mas não quero perder o dia em que sempre início minha cartela (aos sábados), assim nunca fico menstruada nos finais de semana. Será que eu poderia trocar direto para o Yasmim, talvez sem fazer a pausa de uma semana? Ou ainda parar minha cartela de Yasmim alguns dias antes para a conta dar certo?

Você deverá iniciar o Yasmin exatamente no mesmo dia em que você iniciaria o Harmonet, tomar normalmente durante 21 dias e parar 7 dias. Mas nada melhor que consultar um ginecologista.

Dúvida de uma internauta

Comentários (7)

Olá tomo o anticoncepcional tamisa 20 FAZ UNS 3 ANOS , nunca tive problemas, mas alguns meses venho sentindo fortes dores de cabeça. Pensei na hipótese de usar o YASMIN, será que ele é mesmo melhor como todas dizem? E se eu começar a tomar corro risco de engravidar? Desde já Agradeço. att Jéssica

Ola Jéssica,
Não siga orientação dos outros e sim,antes de usar qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com um ginecologista para ver qual é o melhor anticocnepcional para você e que te trará menos ou quase nenhuma reação adversa.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Olá
Uso Nuvaring (anel) há uns 4 anos. Porém, sem nenhum aviso ou explicação do laboratório, o anel foi retirado do mercado. Devo inserir novo anel amanhã (sexta-feira)… porém não existe similares… Sei que para troca de anticoncepcionais deve-se iniciar no primeiro dia do sangramento. Ocorre que o meu foi na segunda-feira! Será que posso começar a tomá-la no quinto dia do sangramento sem problemas? Aliando a camisinha no primeiro mês???? Por favor, ajude-me. Cris

Minha ginecolista está em férias… só retorna no final do mês…
Cris

Ola Cristiane,
Tome no quinto dia de menstruação-ainda está em tempo.E tome todo dia e de forma correta,e use camisinha até ir na consulta.Nào esqueça de marcar a consulta para ver como se proceder no seu caso.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepiconal

Olá,

eu tomei o anticoncepcional Yasmin durante um ano, mas resolvi trocar pelo Tantin mes passado. Durante esse mes eu tive relaçoes sem camisinha com meu namorado… corro o risco de estar gravida por causa da troca?

Tomo o remedio Level ja tem tres anos , agora estar mim dando tonturas e dor de cabeça uma semana antes de vim minha mestruação , to com medo de estar gravida ou é o remedio. Se for o remedio eu quero trocar, como que eu faço para fazer a troca, faço a pausa de 7 dias como o de costume e tomo o novo remedio ou eu espero?

Deixe um comentário